Postagens

Mostrando postagens de 2020

Mente barulhenta

Imagem
  Eu acho que perdi essa habilidade bonita de transformar em palavras o que eu sinto. Parece que o pensamento, o sentimento e a emoção só me consomem. Ás vezes eu tenho certeza que minha cabeça vai explodir de tanto implodir e meus miolos sujarão todo o lençol da minha cama. Não por uma força externa, mas apenas com a força de todos esses pensamentos que não coloquei para fora. Me lembrei da psicóloga que me acompanhou por pouco tempo e disse que eu era como uma panela de pressão que, de tanto guardar as coisas para mim, uma hora explodiria.

Fio de cabelo

Imagem
Fui colocar a coberta no sol e encontrei um fio de cabelo loiro. Tive um mini susto porque meu cabelo é todo preto com uma tímida mecha rosa. Para minha total indignação, quando peguei o dito cujo na mão, ele era branco. E é muita ironia do destino isso acontecer bem no dia do aniversário de dezoito anos da minha irmã caçula. Por um instante, pensei na madrasta da Branca de Neve. Não por mero acaso, porque eu sei que no fundo é um conto sobre a mãe ver, refletida na juventude da filha, a sua velhice chegando. Então, talvez, naquele dia específico, antes de consultar o Espelho, a bruxa tenha encontrado um fio de cabelo branco em sua coberta e pensado "estou ficando velha, preciso saber se ainda sou bonita". Lógico que não sou a vilã na história da minha irmã e não sinto invejo da juventude dela. Até porque tive tantas crises nessa faixa etária que não sou esse tipo de pessoa. Sinto falta de coisas que vivi ou de pessoas que estavam presentes fisicamente nessa época, mas longe ...

Almoço de domingo

Imagem
Okay, estou nervosa. Acho que admitir isso para mim mesma é o primeiro passo rumo ao equilíbrio emocional. Eu me  sinto estranha perto de pessoas novas e essas pessoas serem parte da família do meu namorado, não me conforta nem um pouco.