Cuidado... ela está em crise!¹

São quase três da manhã (hora que comecei a escrever) e eu ainda não dormi. Por que eu ainda não dormi? Porque eu simplesmente não consigo desligar meu cérebro. Isso sempre acontece.




Eu sempre ""invejei"" minha irmã mais velha por conseguir deitar e dormir em menos de 5 minutos. Como minha mãe e minha irmã caçula fazem. Mas eu não sou assim. Eu sempre resolvo pensar em nada e em tudo antes de dormir.

Isso só é ruim quando eu tenho que acordar cedo. Mas no momento não me importo. Também não ligaria de ficar mais um bom tempo de férias. Engraçado, no Ensino Médio sentia falta de tudo nas férias. Agora, eu realmente não sinto falta de nada. 

Enfim... como eu não consegua desligar meu cérebro porque ele estava ocupado imaginando outras vidas, resolvi investigar a causa do problema. Então, usei o Google. Real ou não, encontrei um texto que me descrevia perfeitamente em relação ao idealismo. 

Eu descobri o ano passado que era idealista, por meio de um teste vocacional, mas não achava que a coisa era tão profunda. "Ser idealista" é quase as resposta para todas as minhas perguntas. Por exemplo: por que eu sou insegura? Porque sou idealista; Por que não consigo realizar as as tarefas se me sinto obrigada? Porque sou idealista; Por que penso, penso, penso e não faço nada? Essa é fácil; Por que sou desorganizada? Entre outras...

Sabe quando você é adolescente e não consegue se auto definir porque tem um milhão de pensamentos na sua mente ao mesmo tempo? Agora, eu sei que eu pertenço a uma grande parte da população que também é idealista. Mas eu ainda me sinto fora desse mundo por ser idealista.

Estou em um relacionamento de amor e ódio comigo mesma. Ao mesmo tempo que eu acho legal essa capacidade de viver no mundo das ideias em vez de ver a realidade, eu acho horrível. Me sinto como um bobo da corte, fico feliz por fazer as pessoas rirem e me sinto idiota com isso. Pelo menos eu acho que eles se sentiam assim.

A primeira vez que escutei sobre TPM foi na sétima série. Achei bem engraçado na época porque eu fiquei imaginando uma mulher adulta sofrendo problemas emocionais por causa disso. Quase 7 anos depois, eu realmente espero com todas as forças do meu coração² que isso tudo seja TPM.


² Não existe força racional no meu mundo;

¹ Parafraseando: Cuidado...  ela é francesa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Cavaleiro Solitário

"El meme es el mensaje": reflexões sobre o herói semanal das redes sociais