Postagens

Mostrando postagens de 2016

Ser incompreeendido

Imagem
Ninguém liga se você está bem. As pessoas só querem que você não as atrapalhe. Elas querem que você faça o que disse a elas que iria fazer. Ninguém se importa se você acordou hoje com vontade de não ter acordado. O importante é  um cumprir as regras e colaborar. Com o quê? Eu também não sei. O mundo não liga se você está vivendo, eles só querem que você sobreviva e faça o que tem de fazer.

Em branco

Imagem
Eu estou um pouco triste Me sinto solitário Como um pássaro esperando a chuva passar pra cantar e voar de novo. A vida está tão dura. Cada dia uma notícia, uma nova discussão. Não quero mais participar dessa dicotomia Mais um novo estrelato, um alguém que fala por muitos sem saber o que dizer. Mais um sinal do fim do mundo Uma barbaridade. Cada diz há menos humanidade nesse mundo. Muitos "eu tenho razão" pra pouca compaixão. Mais uma luz apagada, mais um sonho guardado, mais um coração que se esfriou... Mais dinheiro, menos felicidade A felicidade é a velha amiga que sumiu no mundo. Foi procurar seus pares. Mais um amor que não vingou E um coração despedaçado. Os despreparados reinam no mundo e os ditos fracassados não tentam por medo do despreparo. Queria voar para longe na imensidão do céu, mas tenho medo de cair. Tantas coisas rolando por aí e eu aqui querendo sumir.

Como você vai encontrar o seu caminho?

Imagem
Fugindo? Correndo? Dormindo?  Não, você tem que sair do lugar para chegar em outro. E sse é o único jeito. Sua mente quer te levar para um lugar mais confortável porque ninguém quer tirar o lixo para fora, quando se pode assistir televisão e comer pipoca no sofá. O mundo não vai parar de girar, o tempo continuará passando rapidamente. Sua cabeça pode estar a 10km/h... Mas o dia, o dia já se foi e você precisa correr. Recuperar o tempo perdido? Me escreva quando você conseguir. Isso não acontece. A gente anda, anda e não sai do lugar. É como andar em círculo no deserto, mas nesse caso estou falando da minha própria mente. Correr, correr, correr, correr, correr para onde? José, para onde?

Crescer

Imagem
A vida é estranha... A  gente cresce e, de repente, aqueles monstros que moravam debaixo da sua cama estão por aí esperando você tropeçar para te engolir. Quando a gente é criança, tudo o que mais queremos é crescer para o mundo ficar melhor. Quando finalmente crescemos, aprendemos que as coisas só pioram.  Em um dia, você comemora seus doze, talvez quinze, anos e no outro está sendo sufocado pelo prazo do relatório. "Crescer não é tão fácil assim" já dizia Caillou.  Cada dia uma coisa nova que te faz querer voltar no tempo que as dificuldades passavam com um doce. A vida passa tão rápido e a gente vai ficando... vai ficando estranho. 

sentido faz Não

Imagem
Mente surrealista Antes de continuar, d ê play nesta música:  https://www.youtube.com/watch?v=bx8gMeFUBns "Não aja por obrigação" - alguém gritou do lado de fora. "Não aja por obrigação" - eu repeti para mim mesma. O que eu faria então? Afinal, o que eu faço que  não é por obrigação? Como eu realmente quero me sentir ? A cho que quero sentir saudade... Ninguém sente saudade por obrigação. "Eu não gosto de fazer as coisas por obrigação" - eu repeti até me perder o suficiente de... mim mesma?  Eu descobri uma coisa nova, eu só não sei ainda o que é. Ela não tem nome, talvez eu dê um nome a ela em dia desses, quem sabe? Quando estiver quente lá fora o suficiente e não esse frio introspectivo.

Ansiosaaaaaaaaaaaaaaa

Imagem
                                                                       A                         N                                                          S                                                                                                  I                             ...

A Chuva

Imagem
Chuva cai lá fora, molha a minha grama, chuva cai lá fora. Chuva cai lá fora, molha minha roupa, chuva cai lá fora. Chuva cai lá fora, molha o pé de laranja. Chuva cai lá fora, molha meu quintal, Chuva cai lá fora. E não molha o meu amor porque não tenho.

Medo

Imagem
Eu não quero mais ter medo, disse a mim mesma. Não quero mais viver à sombra desse vazio. Não quero deixar essas amarras obscuras que eu mesma criei me prenderem.  Prendem-me de um jeito que tenho medo de voar .  Quero enxergar as coisas como elas realmente são. E não enxergar como a insegurança me faz enxergar. Quero explorar o mundo sem deixar o medo atrapalhar. O medo consome o coração. O medo deixa a alma abatida. Silenciando aquele que só quer gritaaar. O medo esfriou o coração que outrora estava aquecido. Cabe a mim  buscar o jeito certo para aquece-lo de novo.

Uma flor

Imagem
Na leveza do seu olhar, eu encontrei Um sorriso No gosto amargo daquele café, eu encontrei Uma lágrima Na imensidão do céu azul, eu encontrei Um abraço No vôo da águia, eu encontrei Um amigo Naqueles dias frios, eu encontrei  A solidão

Finalmente estou falando sobre Guerra Civil

Imagem
Depois de quase dois anos deste curto texto , e u assisti, no dia 29 de abril, Capitão América: Guerra Civil. Eu só posso dizer que está maravilhoso. Não tanto quanto Soldado Invernal porque Soldado Invernal continua sendo o melhor filme de ação da minha vida. Guerra Civil acontece meio rápido, mas de um jeito certo. Ele não dá muito espaço para pensar e encaixar as peças antes do desfecho. Ao mesmo tempo que Capitão América III tem mais coisas rolando do que no segundo filme, ele não é tão abrangente. Em Soldado Invernal,  a gente tem um Steve tentando se adaptar a vida moderna e perdido em meio a paranoia de encontrar os caras maus desse mundo. Diferente da segunda Guerra, o inimigo não usa uma bandeira no braço. Saber quem são mocinhos e bandidos não é tão fácil. Capitão América II é tipo Tropa de Elite 2?   Eeee tem a S.H.I.E.L.D caindo. MANO, esse filme é muito bom.

Aquela pausa de duas semanas

Imagem
Andava na rua distraída. De repente, tropecei em uma pedra. No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho. E ela se chamava procrastinação.

O ódio

Imagem
Eu vi o ódio em seus olhos. A raiva transformada em um simples jeito de me olhar. Sua boca estava tremendo. Sua voz estava trémula. Suas palavras não me assustavam, mas o jeito que você falava... A forma com que você se controlava para não... para não... bater em mim? Será que isso seria possível?  Pensar em você me batendo me assusta. Você estaria disposta a isso? Um tapa seria o suficiente para me calar?  Eu vi seu esforço para não me bater. Você realmente me bateria? Você me odeia?  Você me odeia por... pensar diferente? Minha opinião é suficiente para te causar tanto ódio? Eu fiquei com medo da sua reação.  Eu não sei até que ponto o ódio motivado em seu discurso se  transformaria em um tapa. Mas eu não sei... Eu realmente não sei porque você me deixou falando sozinha.

Aconchego

Imagem
Queria abraçar e ser abraçado. Queria se enrolar entre as cobertas e ficar deitado o dia inteiro. Queria distribuir e receber sorrisos. Queria acalmar e ser acalmado. Queria entender e ser entendido. Ajudar e ser ajudado. ... O mundo é tão frio, mas o coração é tão quente. Aquece-se o mundo ou esfria-se o coração.

O pequeno pássaro

Imagem
Ele estava preso na gaiola. Queria sentir a liberdade de qualquer jeito. Até o alpiste não satisfazia como antes. Desejava  novas experiências.  Um dia, quase sem querer, encontrou a porta aberta. Era sua chance. Finalmente, voaria para longe... Mas... Onde dormiria no final do dia? Será que era capaz de enfrentar os perigos do mundo sozinho? Sentiu medo.  Queria tanto voar, mas tantas coisas poderiam acontecer a ele... Encarou o mundo pela primeira vez e voou.  Voou para longe da pequena gaiola. Encontrou uma árvore com vários pássaros legais e diferentes, dormiu ali mesmo. De manhã, o medo ainda o acompanhava. Não queria voar  muito alto. E se não fosse capaz de desviar de objetos maiores? E se batesse a  cara em um vidro totalmente limpo?  E se não encontrasse o caminho de volta até a árvore? E se caísse perante os outros pássaros e eles rissem? E se... E se... E se....  Pensou em se arriscar, mas o mundo não era perigoso demais para um...

Antes que fevereiro termine

Imagem
2015 passou e eu ainda não havia descoberto qual foi a coisa mais louca que me aconteceu nele. Pensei, pensei e descobri que não foi o primeiro ano como universitária ou ver o Chris Evans em 3D...  Nada disso!  

Arrependida?

Imagem
Estou emocionada. Não sei o que dizer sobre esse momento. Depois de tanto tempo, achei que, a essa altura, isso não mexeria mais comigo. ...Entre sorrisos bobos e lágrimas... Ainda não sei explicar porque isso ainda me afeta. Deixei eles entrarem na minha vida, há alguns anos, e até hoje não sei porque fiz isso. Não me arrependo. Eu só queria dizer que acabei de ler O Casamento da Princesa¹ E estou muito feliz com isso.² ¹ 11º livro da série O Diário da Princesa. ² Talvez eu faça algo desse tipo ...

O Rei Leão II x Segundas Intenções

Imagem
O Rei Leão 2 - O Reino de Simba (1998) Segundas Intenções (1999) Ao (re)assistir O Rei Leão II, percebi que não fazia o menor sentido o Kovu largar tudo para ficar com  Kiara. Eu sei que quando as pessoas estão apaixonadas, elas fazem loucuras (parafraseando Hércules ). Mas será que um dia com a leoa seria o suficiente para Kovu abandonar os ideais de toda sua vida?  Se você nunca assistiu O Rei Leão II, aqui está mais ou menos o que acontece:

Chappie: sobre um futuro não tão distante

Imagem
Isso não é sobre inteligência artificial. Chappie é um filme de 2015 que acontece nesse ano que vos escrevo  em 2016.  A história é sobre um nerd que cria modelos de robôs para substituírem policiais. Seria uma espécie de Elysium , a origem? Foi o que pensei. O mesmo nerd tem a brilhante ideia de criar um robô que tenha emoções. A.I - a origem?   Como sua supervisora não aprova, ele furta a carcaça de um robô defeituoso e faz upload do código que daria emoções nela. Muita confusão rola e o nerd é sequestrado por bandidos que queriam assaltar um banco. A experiência dá certo e o robô recebe o nome de Chappie. Chappie é como o David de Inteligência Artificial, mas ele tem corpo de robô mesmo  ele tem a capacidade de aprender e sentir.  Como os bandidos precisavam de ajuda para assaltar, eles ficam com Chappie e deixam o nerd vivo. Chappie foi criado para ser um gênio. Mas o mundo cruel e a influência da criminalidade interferem em seu futuro....

Desculpa o drama

Imagem
Dois meses e cinco dias depois, finalmente assisti a morte do Francis .  Como o esperado, chorei muito. Muito mesmo. Senti meu coração quebrando, igual aquele coração em Sombras da Noite. Eu fiquei tão triste. Parece que falta um pedaço do meu coração. O pior é que a morte do Francis está prevista desde o início da série. Na época, eu fui ler sobre a história para saber se realmente a profecia se cumpriu. E ele realmente morreu aos 15 anos de idade na vida real. Em algum momento da segunda temporada (quando ele fica doente, para ser exata), eu declarei no Twitter que pararia de assistir a série, assim que ele morresse. Esclareço por aqui que aquilo foi pura fragilidade. Não estava pensando direito, quando escrevi aquilo. Assistiria os outros três episódios atrasados, mas esperarei meu coração cicatrizar. Desculpa o drama. Chorei todas às vezes que o coração dele foi partido. Agora ele se foi   quebrando meu coração.

Pessoas

Imagem
Pessoas falam, Escutam, Gritam, Articulam, Brigam, Silenciam. Entre cheiro de café, bolo e cigarro. Pessoas brincam, Creem, Leem, Vão, Vêm. Entre cheiro de churrasco, álcool e macarrão. Pessoas amam, Abraçam, Beijam, Cospem,  Arrotam. Entre suor, risos e lágrimas. Um olhar, uma história, Um sorriso, um coração, Um choro, uma vida.