O Rei Leão II x Segundas Intenções

O Rei Leão 2 - O Reino de Simba (1998)


Segundas Intenções (1999)

Ao (re)assistir O Rei Leão II, percebi que não fazia o menor sentido o Kovu largar tudo para ficar com  Kiara. Eu sei que quando as pessoas estão apaixonadas, elas fazem loucuras (parafraseando Hércules). Mas será que um dia com a leoa seria o suficiente para Kovu abandonar os ideais de toda sua vida? 

Se você nunca assistiu O Rei Leão II, aqui está mais ou menos o que acontece:


A filha de Simba, Kiara não gosta quando todo mundo a trata feito princesa, por acreditar que ser da realeza é só metade do que ela é.

Simba tenta seguir os passos do pai Mufasa (se você não assistiu nem o primeiro filme, meus pêsames. Brincadeira, você pode ler sobre a história aqui. Aproveite e leia sobre o segundo filme e pule 3 parágrafos dessa tentativa de texto), enquanto tenta proteger sua filha dos perigos do mundo.

Do outro lado, em meio aos exilados, Kovu foi criado para seguir os passos de Scar e matar Simba.
Seus planos envolviam seduzir Kiara para ter acesso a Pedra do Reino, ganhar a confiança de Simba e atacá-lo no momento oportuno.

Após salvar Kiara de um incêndio que já estava esquematizado, Kovu consegue ficar na Pedra do Reino. Depois, ele tem um maravilhoso dia com Kiara. Kovu se diverte, (nota: você pode ouvir um trecho da trilha sonora de Rei Leão que lembra a de Piratas do Caribe na parte que eles fogem dos rinocerontes) a noite, Kiara conta para ele as coisas terríveis que Scar fez. Rafiki, em seguida, leva os dois para um passeio que rendeu a minha música preferida do longa: Upendi.

Nessas 24 horas, ele simplesmente desistiu de matar Simba. Okay, não foi tão simples, acho que ele só queria entender o outro lado da história.

Depois que o filme acabou, percebi que Segundas intenções é quase um Rei Leão II para adultos. (Se você ainda não assistiu ou não faz a menor ideia sobre o que estou falando clique aqui). 

O filme é sobre um rapaz que  tenta, após uma aposta, conquistar a filha virgem do diretor da escola para transar com ela. Logicamente, o feitiço vira contra o feiticeiro e ele se apaixona por ela. Ainda é spoiler quando é óbvio? 

Assim como em Rei Leão II, ele tenta enganar a mocinha, mas o Upendi, digo, amor fala mais alto. Sebastian, personagem principal, se apaixona tão rápido pela Annette que não convence. Ela também se apaixona por ele, mas considerando que ele fingia ser outra pessoa, ela se apaixonou por uma farsa. O amor dos dois não faz sentido para mim (mas a cena do aeroporto é fofa).

Além disso, outros detalhes nos longas são parecidos:


Kovu nunca tinha se divertido na vida, Kiara mostra para ele o que é diversão X  Sebastian nunca ria. Annette o faz rir;

Kovu tem um irmão invejoso X  Sebastian tem uma meia-irmã invejosa; 

Annette é loira X Kiara também;

O pai de Annette é o diretor da escola X Simba é o rei; 


Será que Kovu teria abandonado tudo o que aprendeu por amor?

Será que o Sebastian teria se apaixonado pela menina ao ponto de entregar seu bem mais precioso, seu diário, para ela?

Coincidência? Acho que foi plágio, hein? (risos)






Comentários

  1. Kovu e simba são primos disso todo mundo sabe
    Legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Desconhecido, na verdade, o filme não deixa claro se o Kovu é filho de Scar, apenas sabemos que Zira é a sua mãe. :)

      Excluir
  2. Kovu e simba são primos disso todo mundo sabe
    Legal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Cavaleiro Solitário

"El meme es el mensaje": reflexões sobre o herói semanal das redes sociais