Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2014

Desajeitadamente

Imagem
Aquele momento que você fica assim... sei lá... sem saber o que dizer. Então, você não consegue pensar direito ou falar exatamente o que está pensando porque tudo fica tão... sei lá... talvez, confuso. Não sei se confuso é apropriado. Talvez, seja. Sei lá, a vida muda tudo tão de repente. O tempo passa tão rápido. Talvez, o tempo seja o culpado por tantas pieguices. Pelo menos, eu sei que ele é único culpado por tantas nostalgias. Sei lá, talvez seja tudo coisa da minha cabeça. Talvez, esse seja o problema, eu não consigo ver as coisas como elas realmente são. Talvez... Talvez... Talvez... Talvez... Sei lá!

Ocasionalmente

Imagem
Às vezes, você para para pensar e percebe que certas coisas não fazem sentido. Às vezes, você olha a sua volta e repara que nem sempre tudo será claro. Às vezes, você sente como se sua vida estivesse tomando um rumo drasticamente diferente de tudo o que você já viveu. Às vezes, você sente como se estivesse nadando, nadando, nadando e não chegando a lugar algum. Às vezes, você acha que tudo não passa de mera ilusão, de repente você tem total certeza disso. Às vezes parece que a vida é de um jeito, de repente parece que ela é completamente diferente. Às vezes, você se incomoda com as atrocidades que acontecem no mundo,  de repente você se sente totalmente acomodado. Às vezes, o tempo passa rápido demais, de repente ele está devagar quase parando. Às vezes, tudo o que você deseja é sumir, de repente você se acostuma com os pesares. Às vezes, você só quer que tudo termine, de repente você deseja recomeçar.

O que você vai ser quando crescer?

Imagem
“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.” (I Co 13.11)  Quando eu era   ainda sou   menina, responder o título dessa postagem era super fácil. Até porque quando se é criança, qualquer coisa que você fala e/ou faz é lindo e maravilhoso. MAAAAS, quando você cresce a coisa fica mais embaixo responder a pergunta não é mais tão fácil. Pois, não se trata mais de "pensar rápido". Agora, a resposta não é só uma resposta. Às vezes você acorda se sentindo inútil,   a gente somos inútil,   por não saber o quão impactante é a resposta ou você ainda não faz ideia do quanto já cresceu e deveria fazer alguma coisa em relação a mesma. Dizem que o tempo é a resposta pra tudo, mas o tempo é tão incontrolável que você começa a pensar se realmente tudo depende do tempo. Todavia, é muito difícil pensar no tempo. Uma vez que em um dia você tem 8 oito anos e do na...

Síndrome de Davy Jones

Imagem
A casa estava em silêncio como era de se esperar. Tudo estava escuro como a noite fria. Enrolara-se na toalha e saíra do banheiro. Estava exausta, pensava no seu dia corrido e no que tinha que fazer quando a aurora chegasse. Estava tão distraída em seu próprio mundo que mal percebeu quando chegou ao quarto. Acendeu a luz e de repente saiu da escuridão um vulto que a atacara. Foi fácil até demais entrar pelos fundos. Ele ficou esperando-a, ouvia o barulho do chuveiro. Podia escutar cada gota percorrendo seu corpo e caindo no chão. Pareceu ser o banho mais demorado que ele já vira. Passaram-se dez minutos, mas foram os dez minutos mais demorados de toda a sua vida. Ouviu os passos dela na escuridão. Quando ela acendeu a luz, foi o tempo de atacar. Apunhalou-a no peito e a viu desfalecer. À medida que ela caia, ele arrancou seu coração. Agora, fizera com ela o mesmo que ela tinha feito a ele. Arrancara seu coração friamente sem se importar com ela. De uma coisa ele estava mais ...

Livre?

Imagem
Sentia-se livre como um pássaro em uma gaiola. Resolveu pular e fugir de tudo aquilo que lhe prendia. Mas não podia, as correntes eram maiores do que imaginava. Tentou não entrar em desespero e pensar direito, entretanto, a vontade de ser livre a consumia de um jeito tão... insaciável.   Parecia que não existia nenhuma forma de fugir. Se pensar em falar, não poderá dizer bobagens, pelo menos, não de um jeito que incomoda outras pessoas. Se pensar em escrever, não poderá fugir da norma padrão culta ou suas ideias terão que ocupar o limite do espaço dado. Não pensa em viajar por falta de recursos, mas fugir assim resolveria? Pensou no jeito mais clichê para escapar da prisão: se acomodar com o fato de estar presa, contudo fingir que está livre. Assim, não veria mais a si mesma como uma prisioneira, mas como uma pessoa comum exercendo seu próprio direito de liberdade.