O que você vai ser quando crescer?

“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.” (I Co 13.11) 




Quando eu era ainda sou menina, responder o título dessa postagem era super fácil. Até porque quando se é criança, qualquer coisa que você fala e/ou faz é lindo e maravilhoso. MAAAAS, quando você cresce a coisa fica mais embaixo responder a pergunta não é mais tão fácil. Pois, não se trata mais de "pensar rápido". Agora, a resposta não é só uma resposta.
Às vezes você acorda se sentindo inútil, a gente somos inútil, por não saber o quão impactante é a resposta ou você ainda não faz ideia do quanto já cresceu e deveria fazer alguma coisa em relação a mesma.
Dizem que o tempo é a resposta pra tudo, mas o tempo é tão incontrolável que você começa a pensar se realmente tudo depende do tempo. Todavia, é muito difícil pensar no tempo. Uma vez que em um dia você tem 8 oito anos e do nada passam-se os anos e você tem 18... 19!
É muito clichê dizer que quando você é criança, você deseja com todas as suas forças crescer, contudo, quando o tempo passa você quer que ele simplesmente volte ou pare. Isso quando você não fica desejando uma vida igual em O Preço do amanhã.
A Xuxa conseguiu me enganar. Ela vivia cantando que “a vida era uma festa”, entretanto, a vida não é. A vida é essa coisa de ficar ansiando por algo e quando consegue você já está com outro em mente e você fica nessa até não ter mais ar nos pulmões.

Voltando a pergunta, eu não sou exatamente o que pensava que me tornaria quando criança, mas eu sei que de algum jeito eu sou exatamente aquilo que deveria ser. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Cavaleiro Solitário

"El meme es el mensaje": reflexões sobre o herói semanal das redes sociais