Sobre a querida friendzone
Após a analise de dois livros e dois filmes, cheguei a sábia conclusão que friendzone mata.
Em primeiro lugar, estava eu, toda feliz assistindo Os Miseráveis okay confesso que nem tão feliz assim até porque todo mundo que eu me identifiquei no filme morreu e acabei me identificando muito com a Eponine. Se você ainda não assistiu, foge que lá vem spoiler. O problema é que ela está na frindezone e morre. Para piorar, ela descansa, para sempre, nos braços do cara que a friendzonou (chorei muito). No entanto, antes, ela o ajuda a conquistar a garota que ele gosta.
Em segundo Vasco, o Ultimo dos Moicanos passaria bem longe daqui, contudo além do Duncan estar na friendzone, ele se sacrifica a si mesmo pela sua querida amada Cora. Oh CÉUS.
Bom, estes foram os filmes, agora vamos aos livros...
José de Alencar, além de ser romântico, enfatiza minha teoria ao matar Álvaro em O Guarani. Se você, por acaso, leu a obra literária deve estar pensando, mas ele não morreu na batalha ou nos braços da Isabel? Eu também não sei exatamente em qual dos dois momentos ele morreu vamos chamar, então, de duplamorte Concordo, maaaaaaaaaaaaaas eu reparei que ele arrastava uma asa para Ceci que deixou-o na friendzone, por isso, ele morreu, ou seja, a grande responsável pela duplamorte do Álvaro não é ninguém mesmo que a Cecília CULPADA!!, consequentemente ela também é responsável pela morte da Isabel. DUPLAMENTE CULPADA!
Como o melhor sempre fica para o final, o último caso, que eu reparei e lembrei somente depois de começar a escrever isto,ou seja, quando eu o li ainda não tinha começado a desenvolver esta "tese". Enfim... o último fato me faz chorar toda vez que penso nele. Mas antes, gostaria de lembrar que em Homem-Aranha III o Harry morre porque a Mary Jane o friendzonou um dia. POR QUE O FRANCO? Regressando ao último caso, sim, o melhor livro da minha vida, conta a história de uma friendzone clássica. Bom, senhoras e senhores estou falando, claramente do Rudy. A morte trágica do pobre garoto (chorei muito - Part II), em A menina que roubava livros e corações, foi tudo culpa da Liesel. Se ela o tivesse tirado da condição de apenas amigos, ele nunca teria morrido. Estou pasma porque sempre odiei a Morte, agora eu sei quem é a verdadeira culpada pelo meu derramamento de lágrimas em cima do livro.
Para finalizar, faço deste trecho, no qual a Morte descreve o Rudy, minhas palavras:
"Ele mexe comigo, esse garoto. Sempre. É sua única desvantagem. Ele pisoteia o meu coração. Ele me faz chorar"
Comentários
Postar um comentário