O mundo seria um lugar melhor, se Premonição 5 não existisse!
AVISO: spoilers!
Quando soube da existência de Premonição 5, há alguns anos, fiquei curiosa. Para mim, o desfecho do quarto filme tinha sido bom o suficiente para que a franquia acabasse nele. MAAAAAAAAS, como nada é do jeito que a gente pensa que é, lançaram Premonição 5.
Basicamente, qualquer Premonição terá um acidente brutal que alguém prevê minutos antes de acontecer:
O número de mortos diminuem, graças a essas premonições, porque a pessoinha causa uma confusão paranoíca, logo, algumas pessoas são retiradas do local.
Como nada são flores nessa vida, a morte volta a perseguir os sobreviventes: um por um, começam a morrer misteriosamente.
A personagem principal, continua paranoica e começa a procurar uma lógica para os acontecimentos. Em alguns casos, ela continua prevendo as mortes.
Depois de muita investigação, descobre-se que os indivíduos estão morrendo na sequência que deveriam ter morrido no acidente.¹ Também descobre-se que quando se salva uma pessoa, a Morte a pula e parte para a próxima da lista. ²
...
Premonição 4 termina com o Nick, personagem principal, dizendo que todo mundo morre exatamente onde deveria morrer.³
Na minha cabeça, esse foi o final quase perfeito. BUM. Não havia mais sentido continuar a franquia. Esse tempo todo, não existiu lista, nem "ela me pulou". Todas as fatalidades aconteceram porque aconteceriam mesmo.
Em todos os outros, com exceção do primeiro, depois da premonição, alguém fala que isso já aconteceu antes relembrando o primeiro filme.
O estranho é que no quinto filme, ninguém fala nada. Então, o longa segue, morte vai, morte vem... De repente, Premonição 5 acaba exatamente onde começa Premonição: no voo 180, ano 2000, destino França. Assim, você descobre que aquilo era um ciclo.
É como se Premonição 5 não passasse de um Premonição: a origem sem explicação. Sério, tudo deveria ter acabado no quarto filme e pronto! Eu ficaria feliz e você também, por não ter que ler tudo isso aqui.
Se você persistiu na leitura e ainda não assistiu os filmes, Não perca seu tempo vendo o quinto ou só veja o primeiro e o terceiro que são os melhores.
♥ |
¹ Com exceção do segundo filme. Na realidade, o segundo filme é uma exceção. Eles tentaram realmente fazer uma sequência, como se a premonição do Alex tivesse alterado a lógica da Morte, por isso no segundo a sequência da lista está invertida. De algum jeito, todas os personagens nesse filme morreriam, se não fossem os acontecimentos do primeiro.
² Em premonição 5, se alguém morrer no seu lugar, automaticamente, todos os anos que essa pessoa viveria são depositados em sua conta.
³ Fico indignada em saber que o Alex, do primeiro filme, sobrevive a tanta coisa para morrer com um tijolo na cabeça.
Comentários
Postar um comentário