Probabilidades


Talvez seja quase impossível observar as atrocidades da vida e não ter vontade de querer mudar. Não sabemos o que podemos fazer para contribuir com a construção de um mundo melhor, mas às vezes sentimos como se pudéssemos fazer algo, como se fossemos responsáveis pela mudança do país ou do mundo.
A sociedade é tão corruptível que fica cada vez mais difícil não sonhar com um mundo melhor, no entanto, o complicado é descobrir como mudar ou por onde começar.
Não se sabe ao certo até que ponto conseguiremos mudar, mas ainda assim ansiamos pela mudança. Ansiamos com o dia em que faremos a diferença nessa sociedade. Entretanto, nossas rotinas sugam toda a nossa vontade de querer mudar. Por isso, cansados de racionar e não conseguir pensar em nada, criamos o hábito de dizer que não cabe a nós mudar alguma coisa, mas sim a nova geração.
A música diz: “eu ponho fé é na fé da moçada”, porém será que se não contribuímos de algum jeito, essa moçada conseguirá não fugir da fera e enfrentar o leão? Será que estamos sem força para fazer algo ou acomodados demais? Será que um dia veremos a mudança por meio de nossas mãos ou vamos continuar apenas sonhando com um mundo melhor?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre O Cavaleiro Solitário

"El meme es el mensaje": reflexões sobre o herói semanal das redes sociais