Postagens

Mostrando postagens de 2015

Antes da chuva

Imagem
Meu coração estava calmo. Meus olhos desatentos. Meus ouvidos não escutavam nada. Minha boca estava fechada. Sentia o cheiro da solidão. Cheiro de fim de tarde. Risos soltos. O ombro pesava Sentia que precisava carregar o mundo. Mas ainda não. Agora só queria sentir a chuva. Chuva natalina. Ela está demorando... Sentia o sangue correr em suas veias. O coração ainda estava calmo.

Sobre Deixa Rolar

Imagem
Deixa Rolar (2014) Sabe quando você tem 15 anos e se identifica com uma comédia romântica? Acho que ainda tenho 15 anos. Bom, eu passei uma boa parte da minha vida amando o Melhor Amigo da Noiva, por ser muito fofo. Então, um dia eu assisti A Proposta e super me apaixonei pelo casal Sandra + Ryan ♥. No entanto, O Melhor Amigo da Noiva continuou sendo minha comedia romântica preferida. Até ontem, quando eu finalmente terminei de ver Deixa Rolar. O Melhor Amigo da Noiva (2008) Sandra + Ryan  Deixa Rolar não é uma comédia romântica como as outras. O romance fica quase em segundo plano perto da amizade dos personagens ou da busca do narrador por inspiração. E a moça apaixonante não é uma mocinha qualquer à espera que um amor que a salve de sua vida chata. PESSOA MARAVILHOSA ♥ Eu amei justamente porque o filme foge do clichê ao mesmo tempo que não foge, como quase tudo na nossa vida.

É hora de dar tchau...

Imagem
Mais um novembro se vai e  deixa o desespero. O ano já está acabando. Meu coração se parte. Minhas mãos ficam frias. Minha cabeça dói. Ouço de longe o Roberto Carlos gritando o meu nome. Mas antes, devo sobreviver ao final do semestre.

Felicidade

Imagem
A felicidade bateu em minha porta. Ela era branca, branquinha. Pequena, pequenininha. Fria, tão fria.. Mas acho que não era a felicidade, era só a chuva de granizo.

20 sinais que provam que ainda sou adolescente

Imagem
Após refletir sobre meus adquiridos 20 anos, resolvi montar uma lista. Agora, você confere com exclusividade as 20 coisas que faço como se ainda tivesse 15 anos: 1) Ouvir R5; Se você não tem 14 anos  provavelmente não conhece essas  pessoas. A banda é composta pelo ator, da Disney, Ross Lynch (Austin & Ally, Teen Beach Movie), seus irmãos e um amigo. Se você mesmo assim não sabe quem são, nem o Ross, okay. 2) Chorar em filmes bobos; Chorei até em Invocação do Mal.

Coração partido

Imagem
O mundo está desmoronando em minha cabeça. Sinto isso dentro de mim. Meus ombros estão doendo com o peso. Nada pode ser pior. Dos meus olhos saem lágrimas. Meu coração está aflito. Vazio.. Triste... Mas não posso mudar isso. O Francis morreu no último episódio de Reign. Mas eu não posso ficar tão triste. Ele não é real. É só um seriado.

Sobre hoje:

Imagem
"Lembrai, lembrai o cinco de novembro..."

A ficção comprova: platonice mata!

Imagem
AVISO: contém spoilers de O Grito, O Substituto, primeira temporada de Bates Motel Se persistir os sintomas, o médico deverá ser consultado... Depois de longos 3 meses, finalmente, terminei a primeira temporada de Bates Motel. E de Breaking Bad. HOHOHO   Apesar de três super motivos para assistir  (curiosidade, Psicose ser incrível, e ter o Max), demorei para começar a série. Após o final da temporada, resolvi fazer algumas observações nessa linda noite de Halloween. Prefiro sexta-feira 13. No desenrolar do episódio, Norman meio que desenvolve uma platonice em uma de suas professoras e ela parece corresponder de algum jeito. Norman seduz mais que o Dylan, isso tá meio errado  O problema é que ele acaba matando ela, justamente quando você pensa ELA TÁ TÃO NA DELE. Obrigada Greg! ♥ Como meu cérebro é maravilhoso, acabei lembrando que essa não é a primeira vez que algo platônico acaba em morte. Então, eu acredito que assim como a ficção nos prova que friendzo...

O que dizer sobre Forrest Gump?

Imagem
Tirei os últimos dias para "colocar em dia" os clássicos norte-americanos, dos anos 90, que nunca tinha visto. Depois de assistir Beleza Americana e Se7en, foi a vez de conhecer o universo de Forrest Gump (não por iniciativa minha, confesso). Eu não sei exatamente o que dizer, mas senti no coração de deixar registrado meus sentimentos... A história é sobre a vida do Forrest Gump que narra os acontecimentos mais perversos e sujos dessa vida de uma forma tão inocente que até as cenas mais pesadas ficam leves. O fil me te deixa para baixo, é verdade, mas é uma bad tão boa que você tem  vontade de agarrar o longa-metragem. Eu fiquei com uma vontade insana de ter o filme para sempre na minha vida, se pudesse. Como se ele tivesse me abraçado e eu não quisesse soltar. ... E assim, sem mais nem menos, esse texto acaba!

Devaneios que não bastam

Imagem
Estava cansada de si mesma. Olhou para cima e tentou encontrar uma resposta... Estava disposta a agarrar, com todas as forças, qualquer coisa que desse sentido a tudo aquilo. S uas costas doíam. E como doíam.  Sentia que carregava o  peso do mundo em seus ombros. Um peso que a fazia cair. Cair... cair... cair... cair... cair...

Filmes para re(vi)ver

Imagem
É difícil pensar em todos os as fitas cassetes que já rebobinei nessa vida. Na verdade, nem foram tantas porque pouco tempo depois que nasci, entramos na era do DVD. Mesmo assim, decidi explorar a memória para lembrar de filmes que fizeram parte do meu crescimento. Operação Cúpido (1998) Perdi as contas de quantas vezes assisti a esse filme, mas eu não perdia a oportunidade de ver de novo, quando passava no SBT. Esse é mais um daqueles filmes que sempre me deixava com vontade de encontrar uma irmã gêmea perdida. Porque me marcou: por falar sobre separação dos pais. Joe e as Baratas (1996) Sim, eu gostava desse filme. Eu não achava nojento. Eu achava  bem engraçado. Quando ele falava que estava ligando para mãe dele no céu, mas era mentira. Toda vez que assistia, eu ficava com vontade de ser amiga das baratas  mas nunca deu certo . Porque me marcou: porque é sobre baratas engraçadas. (hue hue) A História de Ruby Bridges (1998) ...

Pela metade

Imagem
Às vezes, eu me sinto completamente incompleta. Não no sentido sentimental da coisa toda, mas incompleta no que faço.  Parece que não faço nada direito. Como se fizesse tudo pela metade, tudo, quase tudo. Sinto que não estou me entregando por completo ao realizar as coisas. Às vezes, eu tenho medo de me expor... Às vezes tenho preguiça. Em outras, o imaginado leva vantagem no real. Não sei dizer, ao certo, é como se me autolimitasse. Talvez seja isso. É isso. Eu acho.

Sobre essa dor

Imagem
Tem algo doendo em mim. Uma dor insuportável. Que lástima! Uma dor interior. Ela está dentro de mim. Me consumindo. Não me deixando esquecê-la nem quando paro para comer. Tem algo doendo em mim, mas não, não é meu coração! É o SISO!

O mundo seria um lugar melhor, se Premonição 5 não existisse!

Imagem
AVISO: spoilers! Quando soube da existência de Premonição 5, há alguns anos, fiquei curiosa. Para mim, o desfecho do quarto filme tinha sido bom o suficiente para que a franquia acabasse nele. MAAAAAAAAS, como nada é do jeito que a gente pensa que é, lançaram Premonição 5. Basicamente, qualquer Premonição terá um acidente brutal que alguém prevê minutos antes de acontecer: Premonição (2000): explosão de um avião Premonição 2 (2003): acidente no trânsito Premonição 3 (2006): acidente na montanha-russa Premonição 4 (2009): acidente na pista de corrida Premonição 5 (2011): acidente na ponte  O número de mortos diminuem, graças a essas premonições, porque a pessoinha causa uma confusão paranoíca, logo, algumas pessoas são retiradas do local. Como nada são flores nessa vida, a morte volta a perseguir os sobreviventes: um por um, começam a morrer misteriosamente. A personagem principal, continua paranoica e começa a procurar uma lógica para os...

Sensações

Imagem
Meu peito está acelerado. Minhas mãos estão suando. Há borboletas no meu estômago... Mas eu não estou apaixonada. Droga! Por que sempre fico ansiosa do nada?

Desencontros

Imagem
Hoje você conheceu o amor da sua vida. Mas você não falou com ela. Ela estava em pé dentro do ônibus. Mas você não a viu. Depois ela passou por você na rua. Mas você estava ocupado demais com o seu  celular para notá-la.

Lixo humano

Imagem
O que faço, quando ninguém olha, me assusta. Os meus pensamentos me assustam. As coisas que guardo na caixa mais profunda do meu ser me assustam. Quem eu liberto, quando estou só, me assusta. No íntimo do meu ser há um monstro tão horrível que somente os seus gritos diários me assustam. 

Sobre O Cavaleiro Solitário

Imagem
Depois de dois anos, eu criei coragem para assistir O Cavaleio Solitário. Algumas pessoas falaram tão mal do filme que eu simplesmente não quis ver. Primeiro, nunca gostei dos filmes de Faroeste, Vasco, ops piada velha segundo, eu não queria confirmar que era ruim mesmo. Quando eu ainda era uma pequena Janaína, meu avô era meio que viciado nesses tipos de filmes então, às vezes eu ficava na sala assistindo junto com ele. Francamente, nada fazia sentido. Só tinha tiroteio, uma donzela em perigo, mais tiroteio, cavalos, o mocinho que ninguém conseguia matar, mais tiroteio e etc... Todos eram iguais para mim. Eu só gostava quando alguém levava um tiro bem no meio da testa, mais ou menos assim: Diante dessas que chamamos de experiências na infância, pensei que não valeria a pena assistir um filme de faroeste  mesmo com o Johnny Depp e o príncipe de Espelho, espelho, meu  que fosse ruim. Na realidade, o filme não é ruim. Ele não um "nossa que Capitão América II...

Você não pode escolher por mim!

Imagem
Essa coisa toda de relação interpessoal é bem mais complicada do que parece. Às vezes, eu complico tudo, é verdade, mas tentar entender e ser entendido é ir além do que minha minúscula experiência em relação as pessoas trilhou até o momento. Ao mesmo tempo que você quer entender as pessoas, elas não te entendem, então você fica nesse loop infinito de "como explicar o que a pessoa não quer entender?".  Quando você tenta evitar que alguém faça a escolha errada, por exemplo, o ser animado simplesmente não te ouve porque o erro apontado é baseado na sua visão sobre as coisas. No entanto, há um certo medo das consequências dessa escolha, então, abrir a boca para tentar alertar a pessoa parece ser a única saída. Por mais que eu, você, ela, ele, os outros, queira que esse amiguinho siga meus conselhos, ele não está disposto a ouvir o que tenho para oferecer em formas de palavras, n ão sem antes querer questionar  o modo que penso sobre as coisas. O probl...

Sintomas

Imagem
Minhas mãos estão suando. Meu coração está apertado, levemente acelerado. Minha cabeça dói. Uma dor pulsante, sincronizada com as batidas do meu coração. Sinto que há um buraco enorme dentro dele.   Como se houvesse um monstro que se alimenta diariamente com os meus medos. Meu coração, cada dia que passa, fica mais angustiado. Esses sintomas se agravam toda vez que  eu penso ... ...toda vez que eu penso ... ... toda vez que penso ... ... que as férias estão acabando.

Cuidado... ela está em crise!¹

Imagem
São quase três da manhã (hora que comecei a escrever) e eu ainda não dormi. Por que eu ainda não dormi? Porque eu simplesmente não consigo desligar meu cérebro. Isso sempre acontece. Eu sempre ""invejei"" minha irmã mais velha por conseguir deitar e dormir em menos de 5 minutos. Como minha mãe e minha irmã caçula fazem. Mas eu não sou assim. Eu sempre resolvo pensar em nada e em tudo antes de dormir. Isso só é ruim quando eu tenho que acordar cedo. Mas no momento não me importo. Também não ligaria de ficar mais um bom tempo de férias. Engraçado, no Ensino Médio sentia falta de tudo nas férias. Agora, eu realmente não sinto falta de nada.  Enfim... como eu não consegua desligar meu cérebro porque ele estava ocupado imaginando outras vidas , resolvi investigar a causa do problema. Então, usei o Google. Real ou não, encontrei um texto que me descrevia perfeitamente em relação ao idealismo.  Eu descobri o ano passado que era idealista, por meio de um teste...

Crescer

Imagem
O tempo muda tudo: quando a meninice passa, o mundo se complica. O que antes era simples, se tornou árduo. Até as respostas mais triviais ficaram mais indecisas:  "qual é sua cor favorita?", por exemplo. Eu penso, penso, penso e não consigo responder com a mesma rapidez ou certeza de antes. As coisas se resolviam mais fáceis na infância. Bastava um beijo da sua mãe e puft! a dor passava, as feridas se cicatrizavam. De repente, t udo ficou tão mais rápido e prático. O beijo ameniza a dor, às vezes, mas não a cura. Até parece que a demora para rebobinar a fita toda era bem mais longa do que as 24 horas de hoje. O tempo passou, o mundo girou e eu sinto que fiquei para trás. Como se a velocidade do tempo fosse inversamente proporcional a capacidade de apreciar o tempo. Enquanto o drama rotineiro suga quase toda minha mente, eu aprecio a  sensação de estar perdida no tempo. Sensação de ter montado o quebra-cabeça errado ou ter formado uma imagem completamente diferent...

5 momentos que desejei ser outra pessoa

Imagem
Tanto anos se passaram desde a primeira Revolução Industrial e ainda não inventaram o tal carro voador... Mas não vamos chorar por isso, o homem também não conseguiu desenvolver, por meio da tecnologia, a capacidade de trocar de corpo com outros homens. Por meio da mitologia, talvez? O importante é que essas coisas sempre acontecem nas obras cinematográficas,como por exemplo: nas nacionais, Se eu fosse você(2006) e Se eu fosse você 2(2009) ou, nas norte-americanas, Eu queria ter sua vida (2011), Coisas de meninos e meninas (2006), Sexta-feira muito louca (2003), Garota Veneno (2002), Scoby-Doo (2002), ... "Na vida real", o máximo que conseguimos foram programas de TV   falsos ou não , como Adotada, Troca de Família, entre outros. O problema é que sempre surge do nada a vontade repentina de ser outra pessoa em certas ocasiões. Por essa razão, depois de um bom tempo pensando em nada  tomei a liberdade de montar uma pequena lista sobre os momentos que eu já qu...

Você não...

Imagem
Você não deveria chorar por essas coisas... Você não deveria se importar com isso... Você não deveria ter pensado sobre isso... Você não deveria ter feito dessa maneira... Você não deveria ter tantas utopias... Um dia, você vai deixar de ser assim...